Como todos sabemos, a dedetização é a destruição de insetos, seus ovos e larvas, utilizando algumas técnicas específicas para cada ambiente e cada espécie de insecto, mas utilizando insecticidas.

O termo dedetizador vem do nome do pesticida DDT, que se tornou conhecido nos anos 60. Contudo, usamos um termo específico do nome do insecto para cada colónia de insectos a ser erradicada.

Por exemplo: para uma colónia de térmitas, decupinização. Para uma ninhada de ratos, exterminação de ratazanas. E assim por diante.


Quando se trata de controle de pragas em casas residenciais, a utilização de aerossóis pode resolver o problema, mesmo que os insectos sejam esporádicos. Se forem encontradas grandes quantidades de formigas, por exemplo, um aerossol para uso doméstico não o resolveria.

Para tais casos, é aconselhável contratar uma empresa especializada em dedetização para realizar o tratamento correto sem prejudicar outros animais e pessoas. Além disso, não é suficiente remover os insetos que andam pela casa.

É necessário chegar às raiz do problema, por outras palavras, a sua colónia, e fazer ali o trabalho específico. Este procedimento é feito para todos os insetos. Outro fator importante para a contratação de um serviço profissional é que os produtos utilizados são adequados para cada tipo de inseto, isto vai ajudar que as pragas não retornem ao seu ambiente com a dedetização ou detetização, saiba que o correto a se dizer é dedetização.

Durante a dedetização, podem ser colocados iscas e vários venenos, dependendo do tipo. Os atrativos de insectos são assim colocados em locais de difícil acesso para evitar a curiosidade de animais de estimação e crianças.